A Williams 2015

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015


Para os ansiosos e curiosos, eis a nova Williams-Mercedes FW37, carro que terá o finlandês Valtteri Bottas e o brasileiro Felipe Massa ao volante na temporada 2015 da Fórmula 1. Assim como no ano passado, a equipe inglesa optou por revelar a primeira imagem de seu novo modelo, uma simulação feita no computador, na capa da revista inglesa "F1 Racing", uma das mais importantes publicações especializadas em automobilismo do mundo.

De cara já podemos notar a solução escolhida pela Williams para as novas regras referentes ao bico do carro. A equipe trocou o apêndice longo do ano passado por um mais curto, que se encerra acima da asa dianteira. Outras novidades: a presença dos novos patrocinadores conseguidos pela equipe após o fim da temporada 2014: a marca de desodorantes Rexona e a grife Hackett, de Londres. A brasileira Petrobras segue no carro.


O carro, que foi ligado pela primeira vez nesta noite (horário da Inglaterra) na fábrica da Williams, em Grove, já divide opiniões, principalmente quanto ao bico. Minha conclusão? Os membros do grupo de estudo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) fracassaram redondamente na tarefa de fazer os bicos ficarem mais bonitos. Mas como a beleza do carro é diretamente proporcional ao seu desempenho... Resta torcer para o FW37 ser rápido na pista!

fonte: globo.com

Posts Relacionados