Tarumã: paulistas chegam prometendo pódio nas 12 Horas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014



Será aberta nesta quinta-feira (11), a programação das 12 Horas de Tarumã, uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro. Os pilotos da equipe HT Guerra terão o primeiro contato com a pista gaúcha, mas já prometem buscar pódio em sua participação.
 
Vencedores dos 500Km de São Paulo, disputada no mês de setembro, Marcelo Caslini e Carlos Estites aceleram o Spyder #911, agora com o reforço e Mauro Kern e Ricardo Gargiulo para ampliar o revezamento e diminuir o desgaste durante a prova. Eles disputam a Categoria 3, destinada aos Protótipos Aspirados de até 2.100cc.
 
"No ano passado o carro foi vice, com apenas dois pilotos, o que é muito desgastante. agora vamos com quatro pilotos para tentar manter o ritmo a prova toda e voltar para casa com o troféu de campeão", afirmou Marcelo Caslini, que acelera pela primeira vez em Tarumã.
 
Para tentar 'pegar a mão' do traçado o mais rápido possível, ele irá participar da Endurance e da Copa Classic. "Nada melhor para conhecer o traçado, especialmente a noite", conta o piloto que terá o Passat #59 na prova dos clássicos.
 
O circuito de Tarumã também é novidade para Mauro Kern. Acostumado a correr a Copa Classic Paulista a bordo de um Porsche GTS, ele revela um fator histórico para sua primeira participação em Tarumã.
 
"A primeira vez que assisti uma corrida em um autódromo, eu tinha 12 anos, e foi justamente uma edição das 12 Horas de Tarumã. Aceitei na hora o convite que me foi feito para compor a equipe do Spyder #913. É uma expectativa muito grande em participar pela primeira vez", comentou.
 
E para os pilotos, chegar ao pódio é uma possibilidade bem real, baseado nos resultados de anos anteriores dos carros preparados pelo chefe de equipe Humberto Guerra.
 
"Foram dois pódios seguidos, com P3 em 2012 e P2 em 2013. Este ano trabalhamos para ter um carro ainda mais resistente. Vamos caprichar na estratégia para tentar levar mais um troféu para casa", conta o experiente preparador.
 
Os treinos livres para as 12 horas de Tarumã começam no fim da tarde desta quinta-feira, a partir das 18 horas, e se estendem até o início da madrugada. Na sexta-feira a programação será iniciada às 15 horas, com mais treinos livres. A partir das 18 horas acontecem os treinos classificatórios para a Copa Classic, e às 18h30, os treinos classificatórios para a categoria Endurance.                         

Posts Relacionados