Jenson Button: "É uma situação estranha"

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

 
O britânico Jenson Button, campeão mundial em 2009, manifestou a sua insatisfação com o atual impasse da McLaren, pois a escuderia ainda não revelou qual vai ser a dupla de pilotos para a próxima época.

“É uma situação estranha, mas às vezes encontramos na vida este tipo de complicações. Temos de saber lidar com elas. Se este fosse o meu primeiro ano na F1, seria muito mais difícil, mas já tenho uma fantástica carreira. Fui campeão mundial e alcancei muitas outras façanhas. Tem sido uma boa experiência”, considerou Jenson Button, de 34 anos, numa sessão pública de entrega de prémios (Autosport Awards).

O britânico sustentou que o trabalho desenvolvido na pretérita temporada foi positivo, mas não está a ver com bons olhos o defeso: “As últimas corridas foram realmente agradáveis e tem sido um verdadeiro prazer trabalhar com estes rapazes na McLaren, mas espero que os assuntos pendentes se resolvam numa questão de dias, pois todos queremos saber com quem vamos trabalhar no próximo ano.”

O engenheiro francês Eric Boullier, diretor desportivo da McLaren, esteve presente no mesmo evento e também quer ver os problemas resolvidos, mas pouco adiantou: “Não há ainda nenhuma decisão.”

Refira-se que o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) é dado como certo na McLaren em 2015, havendo a dúvida se fará equipa no Mundial com Jenson Button, que até pode vir a mudar de ares.

O outro piloto da McLaren, o dinamarquês Kevin Magnussen, também não sabe qual o seu futuro.

Posts Relacionados