DTM: Campeonato passa a incluir duas corridas por fim-de-semana

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

 
DTM em 2015 passa a incluir duas corridas por cada fim-de-semana 03-12-2014Redação, 03 dez (Lusa) -

O campeonato alemão de Turismos (DTM) da próxima temporada vai incluir duas corridas, uma ao sábado e outra ao domingo, em cada uma das oito etapas que compõem o calendário de 2015.

"Sabemos que o público é favorável a uma segunda corrida em cada fim-de-semana, uma vez que cada minuto suplementar de competição dá mais interesse", explicou hoje Hans-Werner Aufrecht, presidente da ITR, a empresa que gere os direitos do DTM.

Assim, a próxima temporada incluirá 18 corridas em nove fins-de-semana (em vez dos atuais dez). A prova que sai é a do circuito de Hungaroring, em Budapeste (Hungria).

O calendário de 2015 inicia-se no primeiro fim-de-semana de maio, no circuito de Hockenheim, onde também se disputará a prova final, a 18 de outubro.

Hans-Werner Aufrecht explicou que ainda falta acertar pormenores quanto à época de 2015, nomeadamente "as relacionados com as paragens nas boxes, a distância máxima a percorrer em cada corrida ou o sistema de pontos para a corrida de sábado".

Os fins-de-semana de prova no DTM serão bastante cheios, uma vez que nas mesmas datas correrão nos circuitos marcados para o DTM os carros do Campeonato Europeu de F3, a Taça Porsche Carrera ou a Audi TT Sports Club.

As datas do calendário do DTM para 2015 ainda carece de ratificação pela FIA e pela federação alemão do desporto automóvel (DMSB).

O atual campeão de pilotos do DTM é o alemão Marco Whittmann, em BMW (Team MRG), marca pela qual também corre António Félix da Costa (Team MTEK), o único português a correr naquele campeonato.

Calendário 2015:


1 a 3 maio: Hockenheim (Alemanha)
29 a 31 maio: Lausitzring (Alemanha)
26 a 28 junho: Norisring (Alemanha)
10 a 12 julho: Zandvoort (Holanda)
31 julho a  2 agosto: Red Bull Ring (Áustria)
28 a 30 agosta: Moscovo (Rússia)
11 a 13 setembro: Oschersleben (Alemanha)
25 a 27 setembro: Nürburgring (Alemanha)
16 a 18 outubro: Hockenheim (Alemanha)

Posts Relacionados