McLaren ainda na dúvida sobre a dupla de pilotos

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

 
O dia 1º de dezembro continua a ser a data apontada pela McLaren para divulgar a dupla de pilotos que vai tripular o MP4-29H na temporada de 2015. É esperado o anúncio oficial da entrada de Fernando Alonso, mas também o nome do companheiro de equipa do espanhol no próximo Mundial de Fómula 1.E a escuderia liderada por Eric Boullier ainda hesita entre Button e Magnussen.

A defesa da posição do experiente piloto britânico já mobilizou personalidades como Lewis Hamilton, mas a McLaren continua a pesar prós e contras entre um piloto com 34 anos, carreira na F1 iniciada em 2000 e um título de campeão (2009), e outro com 22 anos, que vai para a 2.ª temporada na disciplina.

“Se fosse uma questão de estatística, era fácil. Pegava na calculadora e tomava a decisão”, afirmou Boullier durante o período de testes que 4.ª feira terminou em Abu Dhabi. O francês sabe que Jenson Button foi melhor do Magnussen na qualificação (10-9) e nos pontos conquistados, tal como conseguira mais pontos do que Sergio Pérez em 2013. Mas estes factos podem não chegar para garantir a continuidade de Button, mesmo que um piloto experiente ao lado de Alonso seja, em teoria, a decisão correta quando a equipa vai enfrentar época com novo fornecedor de motor – a Honda.

A questão passa, no entanto, por optar entre esse capital de experiência aportado por Button e as perspetivas de futuro garantidas por um jovem de 22 anos. Ron Dennis, CEO da McLaren, estará mais inclinado para a segunda hipótese. Até porque deve ser... menos dispendiosa.

Posts Relacionados