Stock Car: Evolução demonstrada na Corrida do Milhão anima Khodair para disputa em Cascavel

quarta-feira, 13 de agosto de 2014



O bom rendimento apresentado durante Corrida do Milhão, onde foi o terceiro colocado do grid, deixou Allam Khodair para a disputa da etapa de Cascavel, neste final de semana. O resultado final em Goiânia - sétimo lugar - só não foi melhor por causa da quebra de um apêndice aerodinâmico ainda nas primeiras voltas. Mas agora, no oeste do Paraná, o piloto da Full Time Texaco espera dar sequência a esta evolução e quer uma vitória para saltar de vez na tabela de classificação.

"A temporada não começou da forma como imaginávamos, mas estamos na metade do campeonato ainda. Nesta fase, o mais importante, é estar no grupo dos primeiros colocados e é isso que vamos buscar neste final de semana. A equipe trabalhou muito em cima do carro, corrigimos alguns problemas, e os resultados começaram a aparecer. A boa classificação em Goiânia é prova disso. Agora o foco é vencer em Cascavel", contou o piloto que é o 12o colocado da competição e vêm sofrendo problemas com o câmbio borboleta introduzido na categoria este ano. 

Outros carros também já apresentaram problemas com o sistema de troca de marchas.Tanto que a categoria confirmou uma sessão de treinos extras para este final de semana com o objetivo de tentar corrigir estes defeitos.

A pista de Cascavel trás boas lembranças para o Japonês Voador. Em 2012 ele conquistou o terceiro lugar após protagonizar um show de ultrapassagens, saindo da 13a posição. "Lembro que foi uma grande corrida e a prova marcava justamente a volta de Cascavel ao calendário da Stock Car. Mas agora eu espero largar melhor e, mais do que chegar no pódio, nosso pensamento está na vitória", finalizou o piloto.

As atividades de pista da etapa de Cascavel começam na sexta-feira, com uma sessão de treinos extras às 9h40. Depois, às 15h30, os carros voltam para a pista para mais um ensaio. No sábado, além de mais um treino marcado para as 9h20, acontece a tomada classificatória, às 14h, com transmissão vivo do Sportv. A rodada dupla válida pela sexta etapa do campeonato tem largada marcada para 11h de domingo. As duas provas também serão exibidas ao vivo pelo Sportv.

Sobre a Chevron e a marca Texaco:

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda, que hoje detém o uso da marca Texaco no Brasil, produz e comercializa óleos lubrificantes, graxas, fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros produtos. Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. possui fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do Brasil, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no País, além de exportados para o exterior. 

No segmento de Exploração e Produção de petróleo, a Chevron atualmente detem a participação em quatro projetos de exploração em águas profundas no Brasil: como operadora no Campo Frade (51,7%), como não operadora nos Campos Papa Terra (37,5%) e Maromba (30%) - todos na Bacia de Campos e, em 2013, a empresa também adquiriu o bloco CE-M 175 no Ceará, em parceria com a Ecopetrol durante a 11ª Rodada de Licitações.

Posts Relacionados