Lotterer substituirá Kobayashi no GP da Bélgica

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

As férias de Kamui Kobayashi serão um pouco mais longas do que ele esperava. A Caterham anunciou na manhã desta quarta-feira que André Lotterer, três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, substituirá o japonês no GP da Bélgica deste fim de semana. A equipe lanterna do Mundial de Construtores, no entanto, não confirmou a presença do alemão de 32 anos nas demais provas da temporada, ressaltando que Koba ainda pertence à equipe. O outro piloto do time é o sueco Marcus Ericsson.

- Lotterer substituirá Kamui Kobayashi para esta etapa do campeonato. O japonês ainda continua a fazer parte da equipe. O time será beneficiado por ter outro experiente piloto ao volante durante o fim de semana e o “feedback” do alemão contribuirá para desenvolver a performance do carro. O clima também desempenha um papel relevante em Spa-Francorchamps e Lotterer é um dos mais experientes pilotos em condições climáticas mistas.  

A prova em Spa-Francorchamps será praticamente uma corrida caseira para Lotterer. Nascido em Duisburg, na Alemanha, o piloto se mudou para a Bélgica quando tinha apenas dois anos. Ele cresceu em Nivelles, cidade que fica a 150km do circuito.

fonte: globo.com

Posts Relacionados