Hahn vai a Califórnia em busca da quinta vitória no Pirelli World Challenge

quinta-feira, 21 de agosto de 2014



Marcelo Hahn disputa neste final de semana a penúltima etapa do Pirelli World Challenge, o campeonato norte americano de Gran Turismo. Em Sonoma, na Califórnia, o piloto brasileiro que faz sua primeira temporada no automobilismo americano quer conquistar a quinta vitória na categoria GTA. Um feito e tanto para um estreante.

"Estamos chegando ao final de uma fantástica temporada. Quando comecei a correr nos EUA, não imaginava que pudesse chegar tão longe logo no meu primeiro ano. Estou muito feliz e agora quero conseguir um grande resultado em Sonoma para, quem sabe, chegar a última corrida do ano com chances de título", afirmou Hahn, que no ano passado foi campeão sul americano de GT.

Restando duas etapas - quatro corridas - para o final do campeonato, o brasileiro que compete a bordo de uma Lamborghini Gallardo LF2 soma 415 pontos e é o sexto colocado da GTA. O líder da competição é Michael Mills, da Porsche, que tem 570 pontos.

"Depois deste final de semana teremos uma noção exata do que é possível fazer em relação ao campeonato. Por isso nosso objetivo, neste momento, é somar o maior número de pontos possíveis para chegar a última prova fazendo contas. E somar muitos pontos significa vencer", finalizou o piloto.

As atividades de pista em Sonoma - que também recebe a penúltima etapa da Fórmula Indy - começam na sexta-feira com treinos livres às 14h45* e 18h15*. No sábado acontece a tomada classificatória, às 12h55*, e a primeira corrida, às 18h35*. A disputa de domingo está marcada para 18h45*. 

As provas são transmitidas ao vivo pela NBC Sports e também podem ser assistidas ao vivo no site www.world-challengetv.com.

Posts Relacionados