F-Truck: Santa Cruz marca mais uma estreia para Zini

quarta-feira, 13 de agosto de 2014



Em sua primeira temporada na Fórmula Truck, Jaidson Zini vai passando por diversas situações que precisam ser superadas. Uma delas é a de nunca ter corrido em algumas pistas que compõem a temporada, como a do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul - Circuito Oswaldinho de Oliveira. Assim, o treino livre desta sexta-feira, que abre a programação da etapa, será o primeiro contato do piloto com a pista.
 
"Já participei de várias categorias, mas nunca tive a oportunidade de correr em Santa Cruz do Sul. Será mais uma etapa em que terei que me adaptar rapidamente durante os treinos de sexta-feira para buscar bom resultado no classificatório", conta o piloto da Dakar MotorSport, que leva em seu caminhão os apoios da Noma, Rhodoss, Inspevel e Grupo Pra Frente Brasil.
 
Depois da prova em Cascavel, quando teve que abandonar nas últimas voltas por conta da quebra de um parafuso da barra estabilizadora que acabou furando um dos pneus, a equipe trabalhou em um novo sistema de segurança que impede o deslocamento da barra em caso de quebra.
 
"O pessoal trabalhou para arrumar o que era preciso. Agora, o caminhão está pronto e vamos acelerar para pegar o jeito da pista", avaliou.
 
Zini entra na pista em Santa Cruz do Sul a partir das 11h00 desta sexta-feira (15), com o 1º treino livre. Ainda nesta sexta-feira, às 14h00, acontece o segundo treino livre. Para sábado estão previstos mais dois treinos livres, às 8h30 e 10h15, além do treino classificatório que acontece a partir das 13 horas.

Posts Relacionados