#F-Indy: Helio Castroneves se mantém na briga pelo título

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Helio Castroneves continua firma na disputa pelo título do 2014 Verizon IndyCar Series, apesar das dificuldades enfrentadas na etapa de Mid-Ohio, disputada ontem nos Estados Unidos. Uma pane eletrônica fez com que ele fosse obrigado a parar nos pits do Team Penske ainda na volta de apresentação, só conseguindo voltar à pista quando a quarta volta, das 90 programadas, já tinha sido completada.

Na pista, Castroneves empreendeu um ritmo similar ao dos líderes, sendo o autor da melhor volta da corrida e único a andar na casa de 1min06s. Além disso, apesar de o 19º lugar no final ter custado a perda da liderança, a desvantagem do piloto brasileiro para o novo líder, seu teammate Will Power, é de quatro pontos, diante de um universo de 212 pontos em jogo nas três corridas restantes.

“Cara, impressionante, tudo foi muito complicado aqui em Mid-Ohio. Mas se a gente analisar de forma racional, chega a conclusão de que poderia ser muito, muito pior. Na prática, não é exagero dizer que eu e o Will estamos praticamente empatados e o negócio é ver o lado bom da coisa e seguir para as provas finais com mais garra ainda”, disse o piloto que soma 544 pontos, contra 548 de Power. A próxima etapa do campeonato será disputada no dia 17 de agosto, no oval de Milwaukee.

Posts Relacionados