Niki Lauda: "Ferrari e McLaren construíram carros de m...."

segunda-feira, 21 de julho de 2014

 
Niki Lauda, presidente não executivo da escuderia Mercedes, não têm dúvidas: Ferrari e McLaren construíram carros sem qualidade, de tal forma maus que o antigo tricampeão de F1 diz mesmo que são uma m...

"A McLaren tem o mesmo motor que o nosso e o carro deles é uma m... Onde é que eles estão? Em nenhum lado", começou por dizer Lauda, em entrevista ao jornal espanhol "As".

"Olhem o caso da Ferrari, outro carro de m.... Na próxima temporada será diferente pois podem mudar metade do motor [48 por cento]. As regras permitem", acrescentou o austríaco, sublinhando: "Não podes culpar Brixworth [onde se fabricam os motores da Mercedes] por os outros terem sido estúpidos."

Sobre a Ferrari, onde correu quando piloto, ganhando dois dos seus três títulos (1975 e 1977), Lauda afirmou que o presidente Luca di Montezemolo falhou na tentativa de contratar Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, denominando a atual situação em Maranelo de "famoso casino italiano":

"Montezemolo está a tentar de tudo e, por isso, decidiu colocar [Marco] Mattiacci no lugar de [Stefano]. Mas as coisas não mudam da noite para o dia." 

"[Fernando] Alonso tem de estar muito frustrado, pois há anos que pilota carros que não funcionam, embora o salário o deva deixar aliviado. Nesta altura, não pode ir para a McLaren, porque tem contrato e na Ferrari, em situações destas, um piloto só sai se eles quiserem", acrescentou, recordado o caso do malogrado Ronnie Peterson:

"Umas vezes escolhes o carro certo, outras o carro errado. Alonso há muito tempo que anda num carro mau, mas é a vida. Ronnie Peterson, lembram-se dele?, era o melhor, mas escolhia sempre o pior sítio."

Posts Relacionados