United SportsCar: Ozz Negri acelera no “templo sagrado” de Watking Glen

quinta-feira, 26 de junho de 2014


Um dos maiores “templos sagrados” do automobilismo mundial. Assim pode ser classificado o circuito de Watkins Glen, nos Estados Unidos, cuja fundação data de 1956 e tem o piloto brasileiro Oswaldo “Ozz” Negri Jr. como um de seus grandes entusiastas. Distante 400 km a noroeste da cidade de New York e local de diversas provas de Fórmula 1 entre 1961 e 1980, o Watkins Glen International será palco  da sexta etapa do TUDOR United SportsCar Championship (domingo, 29), a Sahlen’s Six Hours of The Glen.

Watkins Glen é minha pista favorita, disparado. É muito rápida e com elevações. Sem dúvida é um dos circuitos mais legais da temporada, bem no estilo da antiga escola dos mistos permanentes”, disse Negri, cujas boas performances em Watkins Glen são uma constante na sua carreira no endurance nos Estados Unidos.

Somente o piloto da Michael Shank Racing e seu teammate, o norte-americano John Pew, estarão ao volante do Ford EcoBoost Riley #60, diferentemente de outras equipes que optaram por três pilotos, por força das seis horas de prova. “Por um lado, a gente vai ter um esforço físico maior, mas por outro o nosso entrosamento é tão bom que resolvemos encarar em dupla o desafio. Tenho certeza que e o Jonh daremos conta do recado”, completou.

A dupla Negri/Pew ocupa a 7ª colocação no campeonato da categoria Prototype, a principal do TUDOR United SportsCar Championship. A liderança do certame é ocupada por John e Ricky Taylor, seguidos pela dupla formada pelo brasileiro Christian Fittipaldi e o português João. Barbosa. A programação da Sahlen’s Six Hours of The Glen é a seguinte (no horário oficial do Brasil):

Sexta-feira, 27 de junho
13h50 – 14h50: Practice 1

Sábado, 28 de Junho
10h10 – 11h10: Practice 2
15h45 – 16h45: Practice 3
18h00 – 18h15 – Qualifying Prototype

Domingo, 29 de junho
9h30 – 9h50: Warm Up

            Veja ainda...

Posts Relacionados