Sauber pediu 20 milhões para dar lugar a Fabio Leimer

segunda-feira, 5 de maio de 2014

 
A Sauber rejeitou 14 milhões de dólares (mais de 10 milhões de euros) por um lugar no alinhamento de pilotos para esta temporada. E o pretendente não era um piloto qualquer e sim o campeão de GP2 em título, Fabio Leimer.

O jornal suíço "Blick" revela que a Sauber fez uma contra-proposta exigindo o dobro - 28 milhões de dólares (20,17 milhões de euros) -, ao piloto que é apoiado pelo milionário Rainer Gantenbein - uma verba ligeiramente inferior ao que Esteban Gutiérrez pagou.

Como o piloto suíço de 25 anos não conseguiu "acompanhar", a escuderia que compete com motores Ferrari, "deu" o lugar ao alemão Adrian Sutil, que poderá sair no final da temporada, substituído (pelos milhões) do holandês Giedo van der Garde, atual piloto de reserva.

O negócio montado pela escuderia suíça não fica por aqui. O teste de estreia de Simona de Silvestro na F1 - a que se segurão mais nove -, foi pago a peso de ouro pelo milionário Imran Safiulla, coproprietário da equipa KV Racing Technology, que compete na Indy (Estados Unidos).

Posts Relacionados