Alonso: "Mercedes muito forte vai dominar em Mônaco"

quinta-feira, 22 de maio de 2014

 
O antigo campeão mundial, o espanhol Fernando Alonso, está convicto que a Mercedes, vencedora, com quatro “dobradinhas” consecutivas, dos cinco grandes prémios disputados esta temporada, vai voltar a estar na frente no Grande Prémio do Mónaco (domingo), cujas sessões de treinos se iniciam hoje.

“AMercedes está muito forte e vai voltar a dominar no Mónaco. É um circuito especial, onde se tem de mudar algumas coisas nos carros, mas nada que retire o favoritismo a Lewis Hamilton [líder do Mundial] e Nico Rosberg”, considerou o piloto da Ferrari, que tem a oportunidade de, no principado, se tornar no primeiro piloto da história a triunfar em três ocasiões por escuderias distintas, depois de ter vencido pela Renault e McLaren.

Quanto às possibilidades da equipa italiana, Alonso apresentou um discurso pragmático:“Vou lutar pelos pontos, mas não se pode cometer erros. No Mónaco não se pode fracassar. Se o piloto tiver confiança no seu carro, é natural que tudo corra bem.”

Um dos fatores que podem afetar a corrida (e o favoritismo da Mercedes) é o mau tempo.“A chuva é que pode mudar alguma coisa, se se mantiver durante a maior parte da corrida. Poderá provocar um pouco mais de caos e alguém poderá aproveitar a sua sorte, mas de momento não vamos dizer que pensamos em ganhar a corrida”, sustentou Fernando Alonso.

O piloto falou também do novo diretor da Ferrari, Marco Mattiacci:“Nada mudou, nem vai mudar em breve. Marco continua a conhecer a equipa e o ambiente da Fórmula 1, porque há coisas para aprender. Só vai tomar decisões quando tiver experiência.”

Posts Relacionados