Ross Brawn a caminho da Ferrari

terça-feira, 15 de abril de 2014

 
A Ferrari está a preparar o regresso de Ross Brawn, engenheiro britânico que esteve por trás dos sete títulos de Michael Schumacher, cinco deles com a escuderia de Maranello, de onde saiu em 2006, como diretor técnico.

Segundo relatos em itália e Inglaterra, Brawn será o verdadeiro sucessor de Stefano Domenicali, que assumiu a direção da Ferrari em 2008, após a saída de Jean Todt que, com Brawn e Schuimacher recolocaram a histórica equipa na rota dos títulos.

Domenicali anunciou esta segunda-feira, oficialmente, a demissão e a Ferrari comunicou a entrada de Marco Mattiacci. Todavia, este gestor, responsável pela operação da marca na América do Norte, terá outro papel, deixando a área executiva a um verdadeiro perito, numa estrutura futura um pouco à semelhança da que vigora na Mercedes.

Por enquanto, Mattiacci acumulará as funções, apesar de não ter experiência na área de competição, até que Brawn assuma o cargo. O britânico deixou a Mercedes em fevereiro por não concordar com o cargo que lhe estava reservado, depois de liderar o projeto que está a dar tão bons resultados em 2014.

Posts Relacionados