Helio Castroneves: “Vamos recuperar tudo em Indianápolis”

terça-feira, 29 de abril de 2014


O plano de Helio Castroneves era encerrar no pódio o Honda Indy Grand Prix of Alabama, terceira etapa do 2014 Verizon IndyCar Series, e seguia firme até a volta 22 da prova de ontem, quando fez o primeiro pit no Barber Motorsports Park. A partir daí, no entanto, o piloto do AAA Team Penske Chevrolet #3 se viu envolvido em dificuldades que o levaram a receber a bandeirada em 19º lugar. “Preciso de óculos”, brincou.

A largada foi atrasada em duas horas e meia em razão da tempestade que desabou sobre a região de Birmingham, localidade do estado norte-americano do Alabama onde fica o misto permanente. Quando a prova começou, às 18h30 no horário brasileiro, todos estavam com pneus de chuva e Castroneves completou a primeira volta em 5º, já tendo conquistado uma posição em relação àquela obtida no Qualifying de sábado.

Os esforços de manter o objetivo de pódio, porém, foram por terra quando Castroneves confundiu o seu pit com o do piloto inglês Justin Wilson, da Dale Coyne Racing. A confusão ocorreu porque os pits eram vizinhos e os dois grupos de mecânicos vestiam macacões muito semelhantes, em cores azuis e brancas, predominantemente.

Os poucos segundos ali perdidos foram suficientes para que Castroneves perdesse sete posições, o que ficou se agravou mais ainda com o Stop and Go imposto pela direção de prova pelo erro no pit, cumprido na volta 34. Ao retornar para a pista, figurava em 20º lugar.

Eu me sinto muito mal porque os caras da equipe fizeram um trabalho incrível e a confusão foi toda minha, mas isso é coisa de corrida e vamos trabalhar para que nunca mais aconteça”, disse o piloto do Team Penske, que figura agora em 8º na classificação, tendo perdido quatro posições. “Vamos recuperar tudo isso em Indianapolis”, projetou com o otimismo de sempre, não sem antes brincar com o próprio erro ao postar no Twitter um par de óculos com a frase: “Agora estamos preparados! ”.

Posts Relacionados