Hamilton melhor no Bahrain

quinta-feira, 10 de abril de 2014

 
O segundo dia de testes no circuito de Sakhir mais não fez do que reconfirmar a supremacia dos Mercedes em relação à concorrência. Depois de Nico Rosberg ter dominado os acontecimentos nas sessões de terça-feira, ontem foi a vez de Lewis Hamilton fixar o melhor tempo na pista do Bahrain – baixando inclusivamente a marca obtida pelo germânico.

Hamilton foi também o piloto que mais voltas cumpriu, concentrando-se em questões como a fiabilidade do Mercedes ou as respostas face aos pneus que a Pirelli trouxe para os testes. Aliás, a equipa alemã não foi a única a experimentar misturas que a fornecedora oficial de pneus está a preparar para o campeonato de 2015. Caterham e Williams também testaram as novas borrachas – a Pirelli disponibilizou 250 unidades, que foram utilizadas ao longo de 110 voltas (cerca de 560 quilómetros).

Tal como na terça-feira, o trabalho na Red Bull ficou entregue a Daniel Ricciardo. O australiano melhorou neste 2.º dia, mas ficou longe (mais de 3 segundos) de Hamilton. O Toro Rosso/Renault de Jean-Éric Vergne fixou o 2.º melhor tempo, mas quase a 1,5 segundos do britânico da Mercedes. Alonso não conseguiu mais do que completar 12 voltas ao circuito. 

Posts Relacionados