F-Indy: Castroneves é envolvido em acidente e perde pódio em Long Beach

segunda-feira, 14 de abril de 2014


A estratégia de fazer a maior parte da corrida com pneus macios estava funcionando e, com uma tocada constante, Helio Castroneves já ocupava a 4ª colocação na volta 56, depois de ter largado em 9º. Mas os esforços foram por terra quando foi colhido por Ryan Hunter-Reay, que batera instantes antes com Josef Newgarden. O acidente forçou uma entrada extra nos pits e o piloto do AAA Team Penske Chevrolet #3 concluiu em 11º o Toyota Grand Prix of Long Beach, segundo round do 2014 Verizon IndyCar Series, disputado neste domingo em Long Beach (CA - USA). Castroneves estava imediatamente atrás do teammate Will Power, que terminou em 2º, quando foi atingido.   

Infelizmente, as coisas não saíram como a gente queria aqui em Long Beach, mas faltou pouco para sair com um pódio. Foi uma pena eu ter ficado com as sobras do acidente entre o Hunter-Reay e o Newgarden. Por uma coisinha de nada não consegui escapar. E para completar, fui punido com um drive-though por uma confusão na última relargada. Mas vamos que vamos”, disse Castroneves, que assinalou a melhor volta da corrida na de número 76.

Castroneves viajou no domingo mesmo de Long Beach para o Texas, onde realizará testes ao logo da semana no oval do Texas Motor Speedway. A próxima etapa do campeonato será disputada no dia 27 deste mês no Barber Motorsports Park, circuito misto permanente localizado na cidade de Birmingham, estado norte-americano do Alabama.

Posts Relacionados