Jacques Villeneuve: "Alonso quer destruir Räikkönen"

quinta-feira, 27 de março de 2014

 
O grande objetivo de Fernando Alonso no arranque da temporada é superar sistematicamente Kimi Räikkönen para assim concentrar os recursos da Ferrari em seu redor. A tese é avançada por Jacques Villeneuve.

"Fernando está a fazer tudo para destruir psicologicamente o Kimi nas primeiras corridas", frisou o canadiamno, campeão do Mundo de 1997 em entrevista ao jornal alemão "Sport Bild", justificando assim que o objetivo do espanhol passa por "garantir todo o apoio da equipa".

"O plano dele [Alonso] parece-me bastante óbvio: quer ganhar ao Kimi a todo o custo. Nos treinos de pré-temporada esteve sempre tranquilo, mas em Melbourne [primeiro GP da temporada, a 16 de março] mostrou o seu verdadeiro potencial", acrescentou o canadiano referindo-se ao 5.º lugar [4.º devido à desqualificação de Daniel Ricciardo] de Alonso e ao 8.º (7.º) do finlandês, que se debate com problemas de adaptação ao carro.

Todavia, Villeneuve adiantou que não será fácil vergar Räikkönen, que em 2007 conquistou o título numa temporada em que também teve dificuldades de adaptação:

"O Kimi não é o homem de gelo [Iceman, alcunha do finlandês]. Isso é uma imagem que ele criou, mas, como qualquer piloto, não gosta de perder. Não me parece que os seus fã estejam preocupados. Também passou por problemas em 2007 e foi campeão. Até acho que as alterações ao regulamento o podem beneficiar: em classificação, Alonso será ser melhor, mas isso este ano não tem tanta importância."

Posts Relacionados