Stock Car: Khodair faz primeiro treino pela FullTime

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


Os motores da Stock Car finalmente voltarão a roncar. Nos próximos dois dias, Curitiba será palco dos testes de pré-temporada da principal categoria do automobilismo Brasileiro. Serão mais de 12 horas de máquinas na pista e o foco principal das equipes está justamente nas novidades implementadas para este ano. Entre elas o novo mecanismo de câmbio e os novos pneus.

Para Allam Khodair os testes de Curitiba serão ainda mais importantes. Depois de três anos conquistando vitórias, poles e pisando fundo na Vogel, o Japonês Voador está de volta a FullTime. Piloto e equipe querem aproveitar o tempo na capital paranaense para se readaptarem e iniciarem a preparação de um trabalho que tem o título como objetivo principal.

"A equipe evoluiu muito desde que saí daqui em 2010. Também cresci como piloto e hoje estamos juntos novamente no melhor momento profissional de ambos. A estrutura da equipe é excelente e acredito que os testes de Curitiba servirão justamente para todos se entrosarem novamente para o início de uma grande temporada", avaliou Allam Khodair.

Os testes estão marcados para começar às 8h55 desta terça com um shakedown de 10 minutos. Depois, às 9h15 os boxes abrem para o primeiro treino real. Cada carro poderá permanecer na pista por uma hora e meia. O segundo ensaio do dia será às 14h15, também com uma hora e meia para cada carro. Neste primeiro dia as equipes terão que utilizar pneus do ano passado.

Na quarta, os novos compostos que contam com mais borracha na banda de rodagem entram em ação. As atividades de pista tem início às 7h30 e terminam às 10h35. O quarto e último treino acontece às 12h25.

Posts Relacionados