Stock Car: Bruno Junqueira será o parceiro de Allam Khodair na corrida de abertura

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


Este ano, a corrida que abre a temporada da Stock Car será diferente. A disputa em Interlagos, no dia 23 de março, será por duplas. Allam Khodair já tem um parceiro definido. O Japonês Voador vai dividir a pilotagem do carro número 18 com Bruno Junqueira. 

"Convidei o Bruno porque, além de ser um grande piloto, com experiência internacional, ele já conhece a Stock Car. Nas poucas corridas que fez, mostrou que é competitivo e que podemos pensar alto nesta prova. O objetivo da nossa dupla é vencer em Interlagos", afirmou Khodair.

Junqueira correu na Champ Car entre os anos de 2001 e 2007. No total, foram oito vitórias, nove poles e por três vezes (2002, 2003 e 2004) chegou muito perto do título, terminando o campeonato no segundo lugar. Na Stock Car foram duas corridas, uma em 2011 e outra em 2012. 

"Estou muito animado com a oportunidade de correr com o Allam (Khodair) e com a Full Time. Fiz duas provas antes e, apesar, de morar nos Estados Unidos, acompanho sempre a Stock Car. O Allam é um dos grandes pilotos da categoria, um piloto rápido e talentoso, tem tudo para dar certo", destacou o mineiro, que atualmente corre na United Sports Car.

Quanto a correr em dupla na maior categoria do automobilismo brasileiro, Junqueira aprova. "Aqui nos Estados Unidos participo de provas de longa duração, onde sempre existe a troca de pilotos e isso é muito bom. É ótimo dividir o carro com alguém, poder trocar experiência no acerto do carro, além disso, a hora da troca é bem emocionante", revelou.

Além da disputa por duplas, a abertura da temporada conta com outras novidades. A corrida será mais longa, com 50 minutos, além de contar com parada para troca de pneus e reabastecimento. A prova está marcada para o dia 23 de março. Mas, antes disso, entre os dias 26 e 27 de fevereiro, acontece o teste de pré-temporada em Curitiba.

Posts Relacionados