KART: Legião de estreantes na primeira etapa do Kantan

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


A primeira etapa do Kantan Kart em 2014, realizada no último final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, contou com uma legião de estreantes. Foram sete novos nomes, dois deles na categoria principal (K2) e cinco na categoria U13.

O piloto de maior destaque foi o multicampeão Gaetano Di Mauro, que de última hora definiu sua participação no evento. Dono de dois títulos brasileiros consecutivos e um do Super Kart Brasil, todos pela categoria Shifter, além da Sprint Race (categoria de carros de turismo), Di Mauro dominou a etapa e venceu 3 das 4 corridas do final de semana. “O Kantan Kart é uma competição muito boa. O equipamento é bom e as atividades extra-pista são excelentes para o desenvolvimento dos jovens pilotos. Eu não devo continuar no campeonato porque já tenho outros compromissos profissionais, mas foi ótimo participar da etapa” disse o piloto.

Ainda na categoria K2, uma das estreias mais esperadas foi a do piloto Guiliano Raucci. Com vasta experiência no kartismo europeu, Guiliano destacou as semelhanças entre o Kantan Kart e as competições no Velho Mundo. “O kart é muito parecido com os utilizados na Europa, pois utiliza motores com embreagem. O estilo de guiada também é semelhante, porque o kart é muito na mão”, conta Giuliano.

Entre os pilotos estreantes na categoria U13 estava Dudu Barrichello, filho do piloto Rubens Barrichello. Dudu competiu pela segunda vez em Interlagos, já que costuma disputar as provas da Copa São Paulo da Granja Viana. Impressionado com o equipamento, o piloto declarou que “o kart aponta muito bem e o motor tem velocidade final muito boa”.

Entretanto, por compromissos familiares, Dudu participou apenas das atividades de sexta e sábado, sendo substituído no domingo por outro estreante, Pedro Burger. Sem treinar, Pedro trabalhou em sua adaptação ao kart e evoluiu muito, no pouco tempo de pista que teve.

Do Rio Grande do Norte, Victor Uchoa tem boas passagens por categorias do kartismo nacional e internacional, e aprovou a categoria “Gostei bastante do kart” disse o potiguar. Já Thiago Lopez é, como Barrichello, competidor assíduo na Granja Viana, conquistando posições de destaque nas categorias Cadete e Rotax Mini Max. No Kantan fez boas apresentações,finalizou a etapa na quarta colocação e tornou-se o melhor estreante na categoria.

E completando a lista tivemos a estreia do goiano Vinícius Rosate, irmão de João Rosate, que já compete no campeonato desde o início. A exemplo dos demais estreantes, Rosate adaptou-se rapidamente ao equipamento e marcou tempos de voltas muito próximos aos dos pilotos mais experientes.

“Ficamos muito felizes com os novos pilotos que estrearam no Kantan Kart. Eles fizeram um excelente trabalho e andaram junto com os pilotos mais experientes. Isso mostra como um equipamento bom e equilibrado pode dar chances a todos de terem um bom desempenho. Esperamos ter mais estreias na próxima etapa disse Walter Savaglia, promotor do campeonato.

O Kantan Kart é promovido pela MMKT Sports Marketing, operacionalizado pela Ascot Racing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da PlayTV, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio de AmericaNet, UNS Idiomas, Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil, Clube Helvetia, MotorBiz Marketing Esportivo e RF1 Serviços Jornalísticos.

Posts Relacionados