Kart: Croce fica em 5º na Copa IAME TaG

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014


O piloto Fernando Croce disputou, neste sábado, a Copa IAME TaG, no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC). Na primeira fase da competição que dará duas vagas para o Mundial IAME, uma para o vencedor da divisão principal e outra que será sorteada entre os concorrentes que disputarem as duas rodadas, Croce ficou na quinta colocação na classificação.

Depois de ficar entre os primeiros nos treinos livres de sexta-feira, o piloto enfrentou problemas na carburação do seu kart e perdeu rendimento nas duas baterias, chegando em quinto na primeira e sexto na segunda. Na primeira bateria, o kart estourou o radiador e na segunda o problema do acerto prejudicou bastante o resultado. "Foi um acerto no escuro, porque no warmup choveu e na classificação fui atrapalhado ficando na 10ª posição do grid. Aí esse erro foi o grande problema. Sei que é uma disputa acirrada, mas ainda tenho chances de conquistar a vaga e vou lutar por isso", explicou.

Croce garante que dedicação não irá faltar na busca pelo objetivo, que é conquistar uma das vagas do Mundial IAME. "Vou treinar forte em São Paulo para buscar o melhor acerto, quero estar bem preparado para a 2ª etapa", salientou.

A segunda etapa da IAME TaG acontecerá no mês de abril, em Farroupilha (RS), durante uma das etapas do Regional da Serra.

Posts Relacionados