Brasileiro de Turismo: “Tirar férias do carro de corridas é angustiante”, diz Márcio Campos

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


A temporada de 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo terá início nos dias 22 e 23 de março, com as corridas de sua primeira rodada dupla no autódromo paulista de Interlagos. A movimentação em pista, contudo, começa quase um mês antes, com testes coletivos que reunirão os pilotos em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba. Serão dois dias de atividades no circuito paranaense, na terça (25) e na quarta-feira (26).

Os pilotos aguardam os testes coletivos com ansiedade. “Eu estou com uma saudade imensa de pilotar. Tirar férias do carro de corridas é angustiante”, diz o gaúcho Márcio Campos, tricampeão do Mercedes-Benz Grand Challenge, que disputará sua primeira temporada completa na série de acesso à Stock Car pilotando o carro da Sicredi Racing, equipe que tem patrocínio do Sicredi e das seguradoras parceiras Icatu e Mapfre.

Campos teve seu primeiro contato com o Brasileiro de Turismo na etapa final do campeonato de 2013, no mês de dezembro em Interlagos, São Paulo (SP). Largando em 11º, o gaúcho cumpriu a corrida de recuperação a que se propôs e era quarto colocado a quatro voltas do fim da disputa. Já pressionava o terceiro colocado e via crescer a perspectiva de estrear com pódio quando teve de abandonar por conta da quebra do câmbio.

O piloto gaúcho da Sicredi Racing aguarda o trabalho durante os testes coletivos em Pinhais para determinar suas perspectivas para o campeonato. “É claro que o nosso planejamento é o de andar o máximo possível, aproveitar ao máximo o tempo de pista para melhorar tudo que pudermos no carro e também para eu me readaptar. O carro do Brasileiro de Turismo é bem diferente do que eu pilotei nos últimos anos, é mais difícil”, compara.

A participação de Márcio Campos no Brasileiro de Turismo pela Sicredi Racing foi anunciada no dia 20 de dezembro de 2013. “Contamos com o Sicredi e as seguradoras ao longo de três anos, foi um período de vitórias em todos os sentidos. A renovação desta parceria bem sucedida nos permitiu definir nosso esquema de competição com antecedência. Agora resta esperar o campeonato começar para fazermos o melhor possível”, finaliza o piloto.

Posts Relacionados