Brasileiro de Turismo: Christian Castro na pista em busca de "entrosamento e readaptação"

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


Os dois dias de treinos coletivos do Campeonato Brasileiro de Turismo em Pinhais (PR), agendados para terça (25) e quarta-feira (26) no Autódromo Internacional de Curitiba, vão proporcionar a Christian Castro a oportunidade do primeiro contato com o carro da categoria de acesso à Stock Car em mais de um ano. O piloto da Motortech Competições trabalha com a expectativa de uma atuação competitiva desde os testes desta semana.

“O planejamento é de sermos competitivos desde o início, claro. Não dá para negar que eu estou um pouco ansioso. A última vez que pilotei um carro como esse foi no fim de 2012, na Copa Montana”, lembra Castro, que vai atuar em 2014 pilotando o carro número 27. “Houve algumas mudanças de lá para cá, por conta disso a minha readaptação ao carro e a essas mudanças trazidas pelo regulamento se torna ainda mais importante”, considera.

A programação de treinos em Curitiba prevê oito horas de atividades em pista – serão duas sessões de treinos por dia, cada uma com duração de 120 minutos. “Além da gente trabalhar para conseguir evoluir o máximo possível no acerto do carro e colher o máximo de informações para usar durante o ano, os testes vão ser fundamentais para o entrosamento. Sei que a equipe é forte e competitiva, mas nunca trabalhamos juntos”, destaca o gaúcho.

Chefiada por Adilson Morari, a equipe gaúcha terá o engenheiro José Carlos atuando diretamente com Christian. “Com o José Carlos eu já tenho um bom entrosamento. Foi com ele que comecei no automobilismo, há mais de dez anos. Na verdade, conheço-o desde que era criança. Ele também fez parte da equipe do meu pai e do Waldir Buneder nos anos 90”, lembra Christian, filho do ex-piloto Luiz Alberto de Castro, o “Castrinho”.

A temporada de 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo será aberta com rodada dupla nos dias 22 e 23 de março, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP). O calendário terá 12 corridas distribuídas em oito eventos. A Motortech Competições teve sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Agrale, Viemar, Roal, Intral e Carhouse são empresas parceiras da iniciativa.

Posts Relacionados