Zonta exalta festa e parabeniza Massa pelo Desafio Internacional das Estrelas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014


A nona edição do Desafio Internacional das Estrelas, encerrada na manhã deste domingo no Kartódromo do Beto Carrero, no Balneário da Penha (SC), foi um show não só pela festa, que tem cunho beneficente, auxiliando instituições de caridade da região, mas pelo profissionalismo e competitividade dentro da pista.

Com 24 pilotos brilhantes de categorias nacionais e internacionais, a prova deste domingo teve boas disputas e muita diversão. O clima foi de confraternização na grande festa organizada pelo piloto da Williams, Felipe Massa.

Ex-piloto de F-1, campeão do FIA GT e líder da RZ Motorsport na Stock Car, Ricardo Zonta, parabenizou o organizador Felipe Massa pela grandiosidade do Desafio. "O Felipe está mais uma vez de parabéns pelo sucesso do evento. Esse é o nono ano e a cada edição atrai um bom público, com muitos fãs do automobilismo, que nos acompanham durante a temporada nas categorias que atuamos. É uma grande festa para nós que passamos o ano trabalhando não só no Brasil, como em vários países. É aqui que podemos reencontrar grandes amigos", descreveu Zonta, que teve seu kart estampado com as marcas da empresa Brava Beach Internacional e Insano.

Na corrida decisiva, com duração de 25 minutos mais uma volta, Zonta logo no início viu Bia Figueiredo rodada em sua frente e para não atingir o kart da única dama do grid, teve que ir para a grama. "Uma pena. O resultado podia ter sido melhor, mas aqui o grande foco é podermos ajudar as instituições, isso é o que tem mais valor no evento", disse. A vitória ficou com o italiano Vitantonio Liuzzi.

Passado o Desafio, o paranaense foca em sua equipe na Stock Car, que teve um excelente desempenho na temporada passada, ficando entre as quatro melhores equipes do campeonato e vencendo a corrida mais importante da temporada - a Corrida do Milhão. "Nos dias 26 e 27 de fevereiro nós aceleramos nos treinos livres em Curitiba, o momento é de muito trabalho para estar tudo perfeito para a primeira etapa, no dia 23 de março, na abertura em Interlagos", destacou Zonta, que tem como companheiro de equipe Tuka Rocha pela segunda temporada na Stock Car.

Posts Relacionados