Red Bull apresenta o carro para o penta

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

 
A Red Bull apresentou esta terça-feira o RB10, o monolugar com que a escuderia anglo-austríaca vai tentar conquistar o quinto título de Construtores no Mundial de F1 e proporcionar o penta ao piloto alemão Sebastian Vettel.

"Foi realizado um esforço hercúleo para apresentar este carro hoje", assinalou Christian Horner, o responsável máximo da escuderia, antes de o monolugar voltar a ser rapidamente coberto e removido para a oficina, onde os mecânicos prosseguiram o seu trabalho.

O nariz do RB10, apresentado hoje no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, assemelha-se à quilha de um barco, uma comparação que ganha mais sentido atendendo à admiração que o seu projetista, o engenheiro inglês Adrian Newey, tem pelos veleiros que participam na Taça América.

Tal como todos os monolugares que vão disputar o Mundial de 2014, o novo Red Bull está equipado com um motor V6 turbo híbrido de 1,6 litros e Horner admitiu que a adaptação do motor aos chassis foi "um desafio enorme para a equipa de engenheiros".

Horner reconheceu também que a Mercedes, que se perfila como a principal adversária da Red Bull na corrida pelos títulos mundiais, está numa fase mais adiantada de preparação, lembrando que o RB10 passou nos testes de colisão há apenas 10 dias.

O Mundial arranca a 16 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Melbourne.



Posts Relacionados