McLaren confirma Éric Boullier na liderança da escuderia

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

 
A McLaren-Mercedes confirmou esta quarta-feira o que já se sabia sobre a contratação do engenheiro francês Éric Boullier, que assumirá o cargo de diretor da escuderia, o mesmo que tinha Lotus Renault, embora com outra designação.

A escuderia de Woking (Grã-Bretanha) continua sem explicar o que sucederá a Martin Whitmarsh, antigo diretor executivo (CEO), que foi afastado quando Ron Dennis reassumiu a presidência do departamento de competição do grupo.

Assim, Boullier irá responder a um elemento da nova estrutura cujo nome ainda se desconhece e será, como é natural, escolhido por Dennis.

A Lotus, que falhou os testes que decorrem desde ontem em Jerez de la Frontera, por atrasos na construção do E22, será dirigida por Gérard Lopez, que continua como um dos presidentes da organização sediada em Enstone (Grã-Bretanha).

A equipa perdeu ainda o diretor técnico James Allison e o piloto Kimi Räikkönen para a Ferrari, e outros engenheiros para outros adversários e recentemente anunciou a entrada de um investidor investidor russo no seu capital, solução apresentada para resolver o enorme passivo.

Posts Relacionados