Ferrari apresenta o novo F14T

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

 
A escuderia Ferrari apresentou este sábado o seu novo monolugar para o Mundial deste ano, o 60.º carro que a marca italiana produz exclusivamente para a modalidade, denominado F14T por escolha popular.

Incluíndo desde já todas as (muitas) alterações técnicas (aerodinâmicas e de motorização) exigidas pela FIA para o Mundial de 2014, este será o carro que a Ferrari vai colocar nas mãos do espanhol Fernando Alonso e do finlandês Kimi Räikkönen para a missão de tentar quebrar o reinado da Red Bull Renault.

"Já estou farto de terminar em segundo. Tenho toda a confiança no novo diretor técnico, James Allison [ex-Lotus], e na equipa de pilotos", disse na apresentação o patrão da Ferrari, Luca di Montezemolo.

Com um peso de 691 quilos, o F14T (o nome foi escolhido por mais de um milhão de internautas adeptos da Ferrari), contará com um motor V6 turbo de 1600 centímetros cúbicos híbrido (armazena e debita energia a partir de um motor elétrico), com dois sistemas de recuperação de energia na travagem e no escape.

Na apresentação pela Internet, o espanhol Fernando Alonso mostrou-se cauteloso, mas pronto para trabalhar.

"Eu e o Kimi já ganhámos na Fórmula 1 no passado, mas em cada nova época partimos outra vez do zero. Cabe-nos fazer o melhor possível", acrescentou o espanhol, enquanto o piloto finlandês assumiu simplesmente que a Ferrari "é a equipa mais forte".

Externamente, entre outras características, o novo monolugar da Ferrari é mais baixo, tem uma nova frente (rebaixada e a fazer lembrar um focinho de papa-formigas), novo design dos ailerons traseiros e uma asa dianteira mais estreita. 




Posts Relacionados