Caterham escolhe Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

 
O japonês Kamui Kobayashi e o sueco Marcus Ericsson vão ser os pilotos principais da Caterham para a temporada de 2014, anunciou esta terça-feira a escuderia no seu site.

Kobayashi regressa à F1 depois de um ano de ausência (correu na Sauber entre 2010 e 2012), enquanto o sueco Marcus Ericsson é um estreante na categoria. Robin Frijns e Alexander Rossi (que também será piloto da Caterham Racing na categoria GP2) vão ser os pilotos de reserva.

"É uma sensação ótima estar de volta como piloto de Fórmula 1 e fico muito contente por ser com a Caterham F1. Desde o ano passado que tinha vindo a falar com o Cyril Abiteboul [chefe de equipa e diretor executivo da Caterham] e com o Tony Fernandes [Chairman] acerca de pilotar um carro da equipa e em todas as nossas conversas fiquei impressionado com o que eles querem fazer e com o investimento já realizado para que a equipa atinja os resultados", afirmou Kobayashi.

Já o "rookie" Marcus Ericsson mostrou-se entusiasmado com a chegada à Fórmula 1.

"Este é um dia de grande orgulho para mim e para toda a gente que me ajudou a concretizar o meu sonho de chegar à Fórmula 1. (...) Já estou entusiasmado com a época que se aproxima, especialmente com a primeira corrida na Austrália", disse o sueco, referindo que a equipa poderá aproveitar as novas regras de 2014 para "encurtar distâncias".

A Caterham, que usa motores Renault, não conseguiu qualquer ponto na temporada de 2013. Com a definição da Caterham F1 fica completo o alinhamento dos 22 pilotos para a temporada deste ano.

Além de Ericsson, da Caterham, estreiam-se na categoria o russo Daniil Kvyat (Super Toro Rosso) e o dinamarquês Kevin Magnussen (McLaren Mercedes). 

Posts Relacionados