Últimos três GP dobram pontos

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O valor pontual dos últimos GP de 2014 volta a estar em discussão e o mais recente contributo para o tema veio de Bernie Ecclestone, “boss” da F1. Segundo o britânico, a melhor solução passa por duplicar os pontos conquistados não apenas na última corrida – como previsto pela FIA – e sim nas derradeiras três provas.

“Pessoalmente preferia que fossem as últimas 3 provas a valerem o dobro dos pontos”, afirmou Ecclestone ao jornal britânico “The Daily Telegraph”. A lógica do presidente da Formula One Management (FOM) passa por potenciar o interesse do campeonato. “Se as últimas três corridas tiverem pontuação a dobrar, isso aumentará o interesse do campeonato”, considerou Ecclestone. O britânico, de 83 anos, entende mesmo que a escolha deveria ser entre a solução das três provas “ou nenhuma”. E sugeriu também que a reunião de janeiro do novo conselho de estratégia da F1 até pode deixar cair a ideia de mexer na pontuação.

Pilotos e observadores criticaram a intenção da FIA e alguns deles, como Sebastian Vettel, consideraram mesmo que a proposta é absurda. A próxima temporada será uma das mais desafiantes dos últimos anos, tendo em conta que equipas e pilotos vão lidar com novos motores e, consequentemente, novos carros.

“Ainda bem que vamos começar tudo de novo. De outra maneira seriam 5, 6 ou 7 títulos seguidos para a Red Bull”, sublinhou Lewis Hamilton, em declarações citadas pelo autosport.com. O piloto britânico da Mercedes, campeão do Mundo em 2008, acredita que os novos regulamentos técnicos vão permitir maior equilíbrio. Afinal, e em teoria, toda a gente parte... do zero. P.R.S. 

Posts Relacionados