Stock Car: Circuito mais rápido da temporada reserva desafios para a BMC Racing

quinta-feira, 7 de novembro de 2013



A penúltima etapa do Circuito Nova Schin Stock Car 2013 acontecerá neste final de semana, em Brasília. E a disputa no circuito mais veloz do calendário promete ser uma das mais emocionantes da temporada. Com seu asfalto extremamente abrasivo, o anel externo de 2.919 metros é sempre um desafio para as equipes e pilotos. Dificuldades que Ricardo Zonta e Tuka Rocha terão de superar para manter a BMC Racing ente as cinco primeiras do campeonato.

"A etapa de Brasília é sempre de muito trabalho e a busca de um acerto que favoreça os pneus. Estamos tendo um ano de muito crescimento. A equipe está entre as cinco melhores, eu e o Tuka estamos entre os 11 melhores da competição. Então o que mais anima para a disputa deste final de semana é o atual momento que estamos vivendo. Não tenho dúvidas que podemos brigar, mais uma vez, por um ótimo resultado. Num campeonato como o da Stock Car a regularidade é umas das grandes metas e isso estamos conquistando a cada etapa", afirmou Zonta.

Tuka Rocha compartilha a opinião do companheiro de equipe e garante que quem for ao Autódromo Internacional Nelson Piquet verá um grande espetáculo da maior categoria do automobilismo brasileiro. "Pelas características da pista, fugir dos imprevistos é uma das missões do final de semana. Os tempos em Brasília são muito próximos. Na reta final do campeonato ter uma corrida tão competitiva como essa só deixa as coisas ainda mais emocionantes. Serão belas disputas, onde queremos mais uma vez colocar os dois carros da BMC Racing entre os melhores", destacou.

A programação da 11ª etapa da Stock Car tem início na sexta-feira (8), com uma sessão de treinos livres às 16h. No sábado, as atividades de pista começam às 10h30, com a realização do último treino livre. A tomada de tempos que definirá o grid de largada tem início às 15h. No domingo (10), a largada para os 40 minutos de prova, mais uma volta, será às 11h, ambas com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Posts Relacionados