Mercedes-Benz Grand Challenge: Márcio Campos conquista o Capacete de Ouro e recebe troféu de Nico Rosberg

sexta-feira, 22 de novembro de 2013


A edição de 2013 do prêmio Capacete de Ouro reuniu na última quarta-feira (20) no WTC Teatro, em São Paulo (SP), centenas de pilotos, dirigentes, promotores e patrocinadores do automobilismo brasileiro. A entrega do prêmio é promovida todos os anos pela Revista Racing, da editora Motorpress Brasil, que submete à votação de um colegiado formado por jornalistas especializados os três pilotos de melhor pontuação em cada categoria.

Na categoria Mercedes-Benz Grand Challenge, o Capacete de Ouro foi conquistado por Márcio Campos. Piloto da equipe Sicredi Racing, ele obteve em 2013 seu terceiro título consecutivo na competição. Classificado à final do prêmio oferecido pela Racing, o gaúcho da cidade de Farroupilha foi escolhido por maioria dos jornalistas, vencendo a eleição em que também foram finalistas os pilotos paulistas Neto de Nigris e Rubens Tilkian.

A cerimônia de entrega do Capacete de Ouro aos vencedores de 2013 foi acompanhada, também, pela premiação aos campeões do Mercedes-Benz Grand Challenge em 2013. Campeão com três vitórias, dois segundos e um terceiro lugar em oito corridas, Campos recebeu o troféu de seu quarto título no automobilismo das mãos do alemão Nico Rosberg, piloto da equipe Mercedes no Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Foi uma noite que me deixou emocionado. Tenho tido anos bons. Esse é o meu segundo Capacete de Ouro, acabei de conquistar um tricampeonato nacional e receber o troféu de um título do Nico Rosberg não é para qualquer um?, comemorou Campos. ?Fiz a minha parte sei que mereço isso porque lutei muito, mas também sei da estrutura que tenho comigo, e essa, como todas as outras, foi uma conquista de toda a equipe, atribuiu.

Campos enumerou as pessoas e organizações com que faz questão de compartilhar as conquistas de 2013. Tivemos um suporte fantástico do Sicredi. Teve o apoio da Motortech, a experiência dos conselhos do meu pai. Eu acabo tendo mais visibilidade por ser o piloto, mas há toda uma equipe em que cada um faz, e muito bem, sua parte, ponderou. É importante as pessoas saberem que automobilismo é equipe, e eu tenho uma grande equipe.

João Campos, pai de Márcio, foi seu companheiro de equipe. Em dupla, os dois conquistaram os títulos de 2011 e 2012. No campeonato de 2013, João ateve-se à função de estrategista da equipe. Na campanha do tricampeonato, Márcio Campos disputou o Mercedes-Benz Grand Challenge pela Sicredi Racing, tendo no carro número 31 as logos de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.

OS CAMPEÕES DO ANO

Os campeões de 2013 do Capacete de Ouro, escolhidos por jornalistas especializados em automobilismo por votação, foram os seguintes:

Top: Tony Kanaan
Internacional Top: Augusto Farfus
Nacional: Ricardo Maurício
Stock Car: Daniel Serra
Mercedes-Benz Grand Challenge: Márcio Campos
Internacional: Felipe Guimarães
Fórmula: Felipe Guimarães
Rali: Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut
Off-road: Cristian Baumgart/Alberto Andreotti
Kart: Pedro Cardoso
Revelação do kart: Felipe Baptista

Posts Relacionados