Fórmula 3 Sul-americana: Felipe Guimarães é o campeão

segunda-feira, 18 de novembro de 2013



Felipe Guimarães é o mais novo campeão da Fórmula 3 Sul-americana. Na manhã deste domingo, no Autódromo de Cascavel, o piloto nascido em Goiás, mas que mora em Brasília, conquistou o segundo lugar na prova de encerramento da oitava rodada dupla da temporada e contou com o abandono de Raphael Raucci, o único que poderia atrapalhar seu título. Com isso, Felipe Guimarães se sagrou campeão por antecipação da principal categoria continental de monopostos.

Ele chegou a 255 pontos e não pode mais ser alcançado, pois em Curitiba, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na nona rodada dupla da temporada, estarão em disputa 40 pontos e a diferença dele para o segundo colocado (Raphael Raucci) chegou a 59 pontos.

``Esse meu primeiro título conquistado com monopostos tirou um peso das minhas costas. Estou muito feliz!``, disse Felipe, que nesta temporada disputou a Fórmula 3 Inglesa e conquistou uma vitória.

O primeiro lugar na corrida deste domingo ficou com Leonardo de Souza, que no sábado havia promovido boa briga com Felipe, e o terceiro lugar acabou na mão de Ricardo Landucci, com Gustavo Myasava em quarto, Bruno Etman em quinto, Artur Fortunato em sexto e Raphael Raucci em sétimo lugar. 

Na Fórmula 3 Light - a vitória foi de Ricardo Landucci - a disputa continua dura entre o argentino Bruno Etman e Artur Fortunato, de 16 anos. A decisão ficou para o dia 30 de novembro, em Curitiba, quando será disputada a nona e última etapa da temporada 2013.

Os cinco primeiros na Fórmula 3 sul-americana

1) Felipe Guimarães, 255 pontos (CAMPEÃO)
2) Raphael Raucci, 196
3) Gustavo Myasava, 138
4) Leonardo de Souza, 80
5) Higor Hoffmann, 46

Os cinco primeiros na Fórmula 3 Light

1) Bruno Etman, 242 pontos
2) Artur Fortunato, 214
3) Federico Moisés, 75
4) Elias Azevedo, 73
5) Emilio Padron, 73

Mais informações no site www.f3sulamericana.com.br

Posts Relacionados