F-Truck: Raijan recebe homenagem do governo de Mato Grosso

segunda-feira, 18 de novembro de 2013


Depois de 25 anos de carreira, o piloto Raijan Mascarello recebeu uma homenagem pelos serviços prestados ao esporte do estado do Mato Grosso. Na manhã desta sexta-feira (15) foi realizada a cerimônia de Congraçamento de Honra ao Mérito Esportivo, em que os destaques ao longo do ano foram homenageados com a comenda esportiva.

"É muito bom receber uma homenagem como essa. É o reconhecimento por todo esse tempo de trabalho no automobilismo, e por levar o nome do Mato Grosso para todo o país e até fora dele", afirmou o piloto.
Em 2013, Raijan Mascarello participou de etapas do FIA GT na Europa, antes de ingressar na Fórmula Truck. O bólido 71 utilizado pelo piloto matogrossense leva em seu para-brisa a inscrição ' Sapezal-Mato Grosso', acompanhada da bandeira do estado.

A história de Raijan com o automobilismo no Mato Grosso também registra um tri-campeonato estadual no Autocross, um título nacional e dois vices brasileiros.

Fora das pistas, Raijan também batalha para dar maior estrutura ao esporte do Mato Grosso, sendo um dos responsáveis pela revitalização do kartódromo em Sapezal, e o investimento em novos pilotos.

"Faço tudo isso por amor, e receber uma homenagem em vida é muito bom", completou.

Na cerimônia, Raijan reencontrou o amigo Fernando Maggi, que também recebeu a homenagem pelo incentivo ao automobilismo. Foi ele quem construiu uma das melhores e maiores pista de Autocross no estado. É nela que acontecerá a final do Campeonato Estadual, no próximo dia 24.

Comenda

A Honra ao Mérito Esportivo do Mato Grosso foi criada em 2011, e homenageia atletas, ex-atletas, dirigentes esportivos, profissionais da imprensa, torcedores e beneméritos do esporte.
"Homenageamos aqueles que trabalham pelo esporte em Mato Grosso. A entrega de medalhas é sempre um momento de fraternidade, de relembrar o que passou e planejar o futuro do esporte o estado, incentivando os novos atletas a seguir no esporte", disse o vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro.

Posts Relacionados