Brasileiro de Marcas: Romanini estreia em Cascavel pela Amir Nasr Racing

quinta-feira, 7 de novembro de 2013


A cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, prepara-se para sediar pela primeira vez uma etapa da Copa Petrobras de Marcas. As corridas da sétima e penúltima rodada dupla serão disputadas no dia 17 de novembro no Autódromo Zilmar Beux. A expectativa de desportistas e torcedores da região já se revela intensa ? das categorias nacionais atuais, a Copa Petrobras é a única que jamais teve uma etapa no autódromo remodelado em 2012.

Essa expectativa estende-se também à participação da cidade nas duas corridas da etapa. Marco Romanini, piloto cascavelense de 25 anos, fará sua estreia na competição pilotando um dos Ford Focus da Amir Nasr Racing. Ele vai defender a equipe brasiliense nas duas etapas finais, em Cascavel e em Pinhais, no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 1º de dezembro. Seu companheiro de equipe é o brasiliense Vitor Meira.

Romanini participou de seis das nove etapas do Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos em 2007. Conquistou três, vitórias nas etapas de Cascavel (PR), Campo Grande (MS) e Pinhais (PR). Nas etapas de Vitória (ES) e São Paulo (SP), teve abandonos quando ocupava a liderança ? por quebra de um cubo da roda traseira nas ruas da capital capixaba e por um acidente na etapa final da competição no autódromo de Interlagos.

Com atuações esporádicas nos campeonatos regionais do Sul do Brasil, o piloto cascavelense voltou a participar de um Brasileiro de Marcas, ainda com carros de motores 1.6, em 2009, quando experimentou-se pela primeira vez um campeonato com quatro corridas em um mesmo fim de semana ? formato hoje chamado de Festival Brasileiro. Aquela edição foi disputada em Cascavel e ele conquistou o título conquistando três vitórias.

A experiência com os carros da Copa Petrobras desperta expectativa em Marco Romanini. ?Eu não diria que estou ansioso, mas estou muito curioso por experimentar tudo. Desde que eu era um molequinho no kart já via a equipe Amir Nasr correndo e ganhando corridas, sempre foi uma referência, então dá para imaginar como estou orgulhoso por colocar no meu currículo essa estreia no Brasileiro de Marcas com o carro deles?, manifesta.

Criada e implementada no calendário automobilístico em 2011 pela Vicar Promoções Desportivas, empresa que também organiza da Stock Car, a Copa Petrobras de Marcas tem grid formado por cinco modelos de carros ? Chevrolet Cruze, Ford Focus, Honda Civic, Mitsubishi Lancer GT e Toyota Corolla XRS. Thiago Camilo e Ricardo Maurício foram os dois primeiros campeões, que tem suas etapas transmitidas ao vivo pela Rede Bandeirantes.

Romanini não terá sido o primeiro cascavelense a participar de uma etapa Copa Petrobras. Jaidson Zini, piloto radicado em Londrina que já atua no campeonato com um dos Focus da equipe Cesinha Competições, é natural de Cascavel. A sétima etapa terá outro participante da cidade ? Daniel Kaefer vai pilotar um dos Cruze da J. Star Racing. A Fórmula 3 também tem um piloto de Cascavel: Gustavo Myasava, que defende a Hitech Racing.

A duas etapas do encerramento da temporada, a classificação da Copa Petrobras de Marcas é a seguinte:

1º) Ricardo Maurício (SP/Civic), 175
2º) Denis Navarro (SP/Corolla XRS), 150
3º) Ricardo Zonta (PR/Corolla XRS), 147
4º) Alceu Feldmann (PE/Civic), 137
5º) Galid Osman (SP/Corolla XRS), 129
6º) Vitor Meira (DF/Focus), 124
7º) Felipe Gama (SP/Civic), 105
8º) Vicente Orige (SC/Civic), 101
9º) Leandro Romera (SP/Cruze), 72
10º) Pedro Nunes (SP/Corolla XRS), 52
11º) Thiago Marques (PR/Cruze), 49
12º) Leonardo Nienkotter (SC/Lancer GT), 47
13º) Júlio Campos/Gabriel Casagrande, 44
13º) Allam Khodair (SP/Cruze), 44
15º) André Bragantini Júnior (SP/Lancer GT), 40
16º) Fernando Nienkotter (SC/Lancer GT), 38
17º) Cesar Bonilha/Carlos Souza (PR/Focus), 31
18º) Jaidson Zini (PR/Focus), 18
19º) Eduardo Rocha (RJ/Lancer GT), 17
20º) Valdeno Brito (PB/Focus), 16

Posts Relacionados