Lotus confirma Maldonado para 2014

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A Lotus Renault completou o alinhamento de pilotos para 2014 confirmando Pastor Maldonado como companheiro de equipa de Romain Grosjean. Depois de três temporadas na Williams, o venezuelano é o substituto de Kimi Räikkönen, que saiu para a Ferrari.

"É uma oportunidade fantástica estar na Lotus em 2014. Não é segredo para ninguém que queria mudar de ares de forma a dar um novo impulso na minha carreira e a Lotus oferece as melhores condições para poder ser competitivo", salientou Maldonado, que na Williams venceu o GP da Espanha de 2012, explicando:

"O regulamento e os carros vão mudar drasticamente, por isso é uma boa altura para um novo começo. Mal posso esperar para estar a correr em preto e dourado [cores da Lotus]."

A Lotus conseguiu assim um importante encaixe financeiro, pois Maldonado transporta consigo um patrocínio no valor de 40 milhões de euros/ano da empresa petrolífera estatal da Venezuela.

A escuderia de Enstone preferia Nico Hulkenberg, mas o dinheiro do fundo de investimento Quantum demorou a chegar e era urgente tomar uma decisão. A Hulkenberg resta agora o regresso à Force India.

Posts Relacionados