Vettel é mais popular que Schumacher entre os alemães

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sebastien Vettel (Red Bull), que pode sagrar-se domingo, com 26 anos, o mais jovem tetracampeão mundial de Fórmula 1, é mais popular entre os alemães que o compatriota Michael Schumacher, que conquistou sete títulos na modalidade.

Segundo um inquérito publicado esta quarta-feira pelo diário "Bild", Vettel, que pode conquistar domingo o quarto título mundial consecutivo no Grande Prémio do Japão, recebeu a aprovação de quase três quartos dos inquiridos (74,7 por cento), enquanto Schumacher, que já abandonou a F1, mereceu o voto de 68,5%.

Este inquérito foi idealizado por uma empresa de estudo de mercados e visou avaliar o impacto publicitário dos dois pilotos alemães.

Para se sagrar já no domingo tetracampeão mundial, Vettel tem de vencer no circuito de Suzuka, na 15.ª etapa do Mundial, e esperar que o espanhol Fernando Alonso não termine entre os oito primeiros.

Esta temporada, o germânico venceu oito das 14 corridas já disputadas e entre no Grande Prémio do Japão com uma vantagem de 77 pontos sobre Alonso, quando faltam cinco corridas para encerrar o Mundial. 

Posts Relacionados