Vettel chega à Índia pronto para o tetra

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Apenas o 5.º lugar. É tudo quanto basta a Sebastian Vettel para festejar já este domingo o 4.º título consecutivo de campeão do Mundo de F1. O alemão da Red Bull chega ao circuito indiano de Budh, Nova Deli, com 90 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso e está, por isso, em excelentes condições para “acabar” com o campeonato de 2013.

Logo após o 5.º triunfo consecutivo na atual temporada – há duas semanas em Suzuka – Vettel manteve o discurso que o tem caracterizado ao longo destes anos. Não pensa no título, as corridas são abordadas “à vez” e portanto o que interessa mesmo é avançar para Nova Deli com o mesmo objetivo de sempre: vencer.

Rápida consulta aos resultados de 2012 mostra que o piloto alemão somou pole position e triunfo no circuito indiano. E neste momento da época, quando os Red Bull parecem muito à frente da concorrência, não custa prognosticar aquela que seria a 6.ª vitória consecutiva de Vettel. O GP Índia tem mais motivos de interesse que não apenas a resolução em definitivo do título de 2013. E uma das curiosidades passa por perceber como vai a Lotus dar continuidade aos resultados mais recentes. Principalmente Romain Grosjean, que vem de dois pódios consecutivos. Já Raikkonen, que está de saída, precisará de dar razão à equipa quando esta garante que o finlandês não perdeu motivação.

Posts Relacionados