Ozz Negri testa hoje o motor turbo da Ford que será usado em 2014

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A temporada 2014 já começou para o piloto brasileiro Oswaldo Negri Jr. Nesta quarta-feira, no traçado misto do Daytona International Speedway, ele testará pela primeira vez o novo motor Ford que utilizará no Tudor United Sports Car Championship Series, que estreará no ano que vem após a fusão da Grand-Am com a American Le Mans Series.

Trata-se do Twin-Turbo 3,5L V6 EcoBoost. Embora o chassi ainda seja um Daytona Prototype sem as inovações aerodinâmicas previstas para a próxima temporada, o teste se reveste de grande importância pela oportunidade de um estudo detalhado do novo propulsor. “Se visualmente o carro do ano que vem será semelhante ao que usaremos hoje, haverá ainda muitas modificações, pois nem todos os detalhes do regulamento já são conhecidos”, explicou Ozz Negri, como é mais conhecido nos Estados Unidos, onde está radicado desde 1987.

Mas nesse momento esse não é o ponto principal. O teste em condições reais, que faremos hoje, fornecerá informações valiosas para a continuidade dos trabalhos da nossa equipe, a Michael Shank Racing, e também do pessoal da Ford Racing, que vem fazendo um trabalho incansável”, completou.

Posts Relacionados