Mercedes-Benz Grand Challenge: temporada termina com rodada dupla em Tarumã

quinta-feira, 31 de outubro de 2013


Em comunicado emitido a pilotos e equipes na tarde desta quarta-feira (30), a Loyal Sports, Promo & Entertainment, empresa promotora do Mercedes-Benz Grand Challenge, anunciou que a terceira temporada da competição será finalizada neste domingo (3) em Viamão (RS). O Autódromo Internacional de Tarumã receberia a sétima e penúltima etapa de 2013. A nota comunica que o evento foi convertido em rodada dupla, com duas corridas.

A Loyal SPE sucedeu a SRO Latin America na promoção e organização do Mercedes-Benz Grand Challenge em 2013. O calendário de eventos vigente até então determinava a sétima etapa neste domingo em Viamão e a última no dia 7 de dezembro em Mogi Guaçu (SP), no autódromo Velo Città. A mudança foi atribuída, na nota emitida nesta quarta-feira, à decisão da Mercedes-Benz de contratar outra empresa promotora a partir de 2014.

A mudança da programação do evento em Tarumã deveu-se, segundo o documento, à ?comunicação recebida da Mercedes-Benz do Brasil, informando a sua decisão de contratação de outra empresa para organizar e promover o Mercedes-Benz Grand Challenge a partir de 2014?. A nota assinada por Mônica Bertin frisa o ?intuito de dar integral cumprimento às obrigações assumidas pela Loyal, encerrando o ano calendário de 2013? com as oito etapas previstas.

O Grand Challenge volta ao Rio Grande do Sul tendo um piloto gaúcho na liderança do campeonato. Márcio Campos, da equipe Sicredi Racing, soma 96 pontos na classificação, cinco à frente de Neto de Nigris, da Europamotor-Gramacho. Rubens Tilkian, da Dragão Motorsport, com 79, Edson Coelho Jr., da RSports, com 78, e Cesare Marrucci, da WRacing, com 57, também reúnem chances de conquista do título ? a rodada dupla terá 40 pontos em disputa.

Duas sessões livres de treinos de 60 minutos, cada, vão marcar o início da disputa no sábado (2), uma às 10h e outra às 12h30. A tomada de tempos definindo as posições de largada, com 20 minutos, terá início às 14h. A sétima etapa, com 45 minutos de duração, terá largada às 16h30. No domingo haverá mais uma tomada de tempos classificatória, a partir das 10h30. A corrida, com largada às 13h, será transmitida ao vivo pelo SporTV.

O Mercedes-Benz Grand Challenge não prevê descarte de resultados. A classificação do campeonato a duas corridas de seu término é a seguinte:

1º) Márcio Campos (RS/Sicredi Racing), 96
2º) Neto de Nigris (SP/Europamotors-Gramacho Racing), 91
3º) Rubens Tilkian (SP/Dragão Motorsport), 79
4º) Edson Coelho Júnior (MG/RSports), 78
5º) Cesare Marrucci (SP/WRacing), 57
6º) Arnaldo Diniz Filho (SP/Dragão Motorsport), 52
6º) Fernando Amorim Júnior (SP/Fiolux-RSports), 52
8º) Marcos Paioli (SP/Paioli Racing), 42
9º) Léo de Nigris (SP/Europamotors-Gramacho Racing), 39
9º) Peter Gottschalk Júnior (SP/Paioli Racing), 39
11º) Fernando Júnior (RS/WCR), 30
12º) Peter Michael Gottschalk (SP/Paioli Racing), 29
13º) Roberto Santos (SP/Della Via Racing), 23
14º) Linneu Linardi (SP/Manelão Competições), 22
15º) Betinho Sartório (ES/Della Via Racing), 22
16º) Rafael Zapelini (SC/Rodoerre Racing), 20
17º) Beto Rossi (SP/RSports), 18
18º) Raphael Teixeira (GO/Rodoerre Racing), 14
19º) Humberto Santos (SP/RSports), 9
20º) Jorge Tamake Júnior (SP/Paioli Racing), 4

Posts Relacionados