Mercedes aposta forte... em 2014

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A cinco provas do final do Mundial, os responsáveis da Mercedes têm plena consciência de que pouco mais resta à equipa do que lutar... pelo 2.º lugar de construtores – a escuderia alemã ocupa o 3.º posto, com menos 1 ponto do que a Ferrari. Por isso, as baterias estão já viradas para a próxima temporada, onde a Mercedes aposta forte, com vista a conduzir Lewis Hamilton ao título de campeão do Mundo.

O próprio Hamilton, 4.º no Mundial de pilotos, reconhece que Sebastian Vettel é, neste momento, quase imbatível. E até compara o estado atual da F1 com o domínio exercido por Michael Schumacher no início do século. “Consigo perceber os adeptos. Quando era mais jovem e assistia às corridas, via a partida, ia dormir e só me levantava quando a prova tinha terminado, pois já sabia o que iria acontecer. E tenho a certeza que, hoje, muitas pessoas fazem o mesmo”, disse, salientando porém que “Seb [Vettel] é um grande campeão e merece todo o sucesso”.

Para já, a prioridade do britânico é ajudar a Mercedes a superar a Ferrari. “Temos apenas menos um ponto [do que a equipa italiana], portanto, tudo iremos fazer para os ultrapassar. O 2.º lugar nos construtores seria muito bom para nós.”

Posts Relacionados