Lotus preparada para anunciar Hulkenberg

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A Lotus Renault prepara-se para anunciar a contratação de Nico Hulkenberg (Sauber-Ferrari) para a temporada 2014 dentro de poucos dias, de acordo com o jornal alemão "Bild".

A confirmar-se o piloto alemão no alinhamento da escuderia de Enstone para a próxima temporada, tal significa que o dinheiro do grupo de investidores Quantum, antigo Infinity, vai mesmo entrar. Estão previstos 200 milhões de euros, a troco de 35 por cento da equipa.

Ainda assim, continua a especulação em torno da possibilidade de Pastor Maldonado ser o escolhido para ocupar o lugar de Kimi Räikkönen.

Maldonado procura desvincular-se da Williams Renault, mas o facto da escuderia ter um contrato de patrocínio com a empresa petrolífera estatal da Venezuela até 2015, está a complicar o processo. É que os de Grove não abdicam de receber a totalidade do acordado, 48 milhões de libras (mais de 56,6 milhões de euros).

Se o venezuelano conseguir a desvinculação, transfere-se para a Sauber e leva o patrocinador, o que retira pressão da Lotus, cujo negócio com o Quantum causa desconfiança no "paddock".

Posts Relacionados