F-Indy: Tem rodada dupla e decisiva neste final de semana

quinta-feira, 3 de outubro de 2013


A Fórmula Indy tem o fim de semana mais decisivo para quem quiser levar a honra de Campeão de 2013. Serão duas provas, uma no sábado (5) e outra no domingo (6), em Houston, nos Estados Unidos, e restará apenas o GP de Fontana, no dia 20 de Outubro. As disputas no circuito misto de rua de 1,6 Milhas de extensão e 10 curvas serão decisivas para o brasileiro Hélio Castroneves, da Penske, que busca o seu primeiro título na categoria. 

O paulista de Ribeirão Preto lidera o campeonato com 49 pontos de vantagem e o retrospecto de apenas uma vitória, mas uma constância importantíssima de 15 das 16 provas já disputas entre os 10 melhores, completando todas as voltas do campeonato até então e por 6 vezes finalizou entre os cinco primeiros. 

Contra ele, a ascendência absurda do neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, vencendo três corridas consecutivas, mas nas duas últimas enfrentou alguns problemas. Em Sonoma, liderava com folga, mas foi penalizado por um incidente nos boxes. E na última em Baltimore, bateu e abandonou em uma disputa pela terceira colocação. O que preocupa o brasileiro é que nas duas rodadas duplas do ano (Detroit e Toronto), Dixon venceu duas e foi top 5 (finalizou entre os cinco melhores) nas quatro corridas.

Vale ressaltar que também brigam com Helinho e Dixon, as marcas de motores Chevrolet, que impulsiona o carro 3 do brasileiro, e a Honda, do carro 10 do neozelandês. E também o embate de duas das mais vitoriosas equipes da história da Fórmula Indy: Penske e Ganassi. 

Confira a programação da rodada dupla do GP de Houston:

Sexta-feira (4)

Treino livre - 12h30 (de Brasília)
Classificação Corrida 1 - 17h05 

Sábado (5)

Classificação Corrida 2 - 12h45
Corrida 1 - 16h40 (Ao vivo, Bandsports)

Domingo (6)

Warm Up - 10h45
Corrida 2 - 14h40 (Ao vivo, Bandsports)

Posts Relacionados