F-Indy: Castroneves enfrentará diversos desafios em Houston

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Com uma agenda repleta de eventos promocionais e diante dos desafios que marcam o Shell and Pennzoil Grand Prix of Houston, Helio Castroneves desembarcou nesta quarta-feira em Houston, no Texas, para a disputa do penúltimo evento do 2013 IZOD IndyCar Series. A etapa será no formato de rodada dupla, com provas no sábado e também no domingo, sempre no circuito urbano montado no Reliant Park. Líder do campeonato há 11 corridas consecutivas, o piloto do Team Penske Shell Pennzoil Chevrolet chega ao Texas com 49 pontos de vantagem sobre o seu mais direto oponente ao título, o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi Racing Honda.



Além das dificuldades proporcionadas por um traçado inédito para a maioria dos competidores da atual temporada, inclusive para o brasileiro, todo o trabalho acontece em dose dupla. Some-se a isso o fato de ainda estarem em jogo 164 pontos, o que minimiza, de alguma forma, o avanço representado pelos 49 já conquistados. É por isso que Helio Castroneves não tem se ocupado com projeções que indicam a possibilidade antecipada do título já em Houston.

Olha, vou ser honesto com você. Se eu fosse bom de conta não seria piloto, mas talvez um professor de matemática. De repente, até poderia ser um professor que também pilota, sei lá (risos). É por isso que não fiz conta nenhuma e quando alguém tentando me mostrar alguma continha ou projeções, eu não quero nem ver”, revelou o três vezes vencedor da Indy 500. “Sabe como é, nos 16 passos que já demos, dos 19 até fechar o campeonato, tudo foi muito planejado e priorizou a regularidade. Então, não é agora que eu vou mudar. Vou fazer exatamente o que tenho feito, que é lutar para chegar na frente dessa galera que também quer o campeonato”, referindo-se principalmente a Scott Dixon, mas também a Simon Pagenaud, Marco Andretti e Ryan Hunter-Reay. “Vou fazer a minha parte, cuidar daquilo que está ao meu controle, e depois a gente vê as contas”, concluiu.

Programação de Houston
Sexta-feira, 4 de outubro
12h30 às 14h00 – Practice 1
17h05 às 18h15 – Qualifying Race #1
Sábado, 5 de outubro
12h45 às 13h15 – Qualifying Race #2
16h40 – Largada para 90 voltas do Shell and Pennzoil Grand Prix of Houston Race 1
Domingo, 6 de outubro
10h45 às 11h15 – Warm Up
14h40 - Largada para 90 voltas do Shell and Pennzoil Grand Prix of Houston Race 2

Posts Relacionados