Croce disputa à final da temporada da Superstars GT Sprint em Vallelunga

quinta-feira, 10 de outubro de 2013


O brasileiro Fernando Croce disputará a última etapa da temporada 2013 da Superstars GT Sprint, no próximo final de semana, dias 12 e 13 outubro, no circuito de Vallelunga. Único brasileiro no grid, Croce volta ao comando do modelo Ferrari 458 #31, da Ombra Racing, e quer fechar a temporada com "chave de ouro".

"Na última etapa em Imola, por causa de um acidente com meu companheiro na Ombra Racing, que destruiu a Ferrari 458, tive que correr também com uma Ferrari 458 # 41, mas da Easy Race, em uma situação bem adversa a que eu esperava. Mesmo assim, fomos quinto lugar em uma das corridas. Então, quero voltar para o meu carro e buscar mais um bom resultado. Essa é a última etapa do ano da categoria e encerrar a temporada com pódio seria um grande final. Ainda mais que este é meu primeiro ano na categoria", destacou o piloto, que faz sua primeira temporada europeia.

O Autódromo de Vallelunga fica na região metropolitana de Roma, na Itália. A pista apresenta características de alta velocidade em um traçado de 4.110 metros que conta com 10 curvas. "Minha expectativa para está etapa é muito boa. Estou em uma equipe ótima e agora temos que trabalhar forte para um bom resultado. Essa é minha estreia no circuito, mas espero uma rápida adaptação desde o primeiro treino no sábado", comentou o competidor de 32 anos, que divide a Ferrari com o italiano Matteo Beretta.

A Superstars GT Sprint encerra sua temporada em Vallelunga, mas já passou pelos principais circuitos europeus como Monza, Brno, Slovakiaring, Zolder, Algarve, Donington, Imola. A bordo dos carros dos sonhos das marcas Ferrari, Maserati, BMW, Audi, Corvette e Porsche, pilotos de várias nacionalidades disputam oito etapas com rodada dupla, com as provas tendo duração de 1 hora cada uma, acontecendo sempre no domingo.

Posts Relacionados