Auto GP: Fernando Croce pilota pela primeira vez um carro em Jerez

quinta-feira, 31 de outubro de 2013



Fernando Croce, que nesta temporada disputou a Superstars GT Sprint International Series, teve novo desafio na última terça-feira. O brasileiro participou dos testes coletivos da Auto GP, pela equipe Ibiza Racing, com o objetivo de definir seu destino para a temporada de 2014.

No teste, que aconteceu no circuito de Jerez de La Fronteira, Croce gostou do que viu. "Foi um dia bem desgastante. O carro é diferente de tudo que já corri, pois sempre me dediquei ao turismo. Tudo foi muito novo para mim, tanto o carro quanto a pista, mas fiquei satisfeito. Sei que preciso de um período de adaptação, já que o carro é muito diferente de tudo que eu andei", explicou.

O piloto andou em dois turnos, finalizando 250 Km de testes e garante que para uma primeira vez foi muito bom. "Fiquei muito feliz com a oportunidade de poder pilotar o carro da Auto GP. Um carro muito rápido, com a direção pesada que exige bastante do piloto. O ideal teria sido andar um período em cada dia, o que ajudaria muito na adaptação, mas temos a ideia de testar novamente no início de 2014, aí acredito que a situação será outra", analisa.

A Auto GP é uma das principais séries de monopostos internacionais que tem em sua temporada oito rodadas duplas, nos principais circuitos mundiais. 

Posts Relacionados