Stock Car: Helio Castroneves disputará a etapa de Ribeirão Preto

quarta-feira, 7 de agosto de 2013


Helio Castroneves desembarcará no Brasil na próxima quinta, 8, para participar da etapa de Ribeirão Preto da Stock Car, que será disputada em circuito urbano no domingo, 11, a partir da 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. Esta será a segunda participação do piloto da Fórmula Indy na categoria brasileira.Como na primeira, a Corrida do Milhão do ano passado, Castroneves correrá pela equipe A. Mattheis Motorsport, a convite da Raízen e Shell Racing.

Líder do IZOD IndyCar Series, Castroneves aproveita um pequeno intervalo no calendário para correr pela primeira vez em Ribeirão Preto, para onde se mudou com a família aos dois anos de idade. “Apesar de eu ter nascido em São Paulo, todas as minhas referências são de Ribeirão Preto. Tenho muito orgulho de ser um ‘Pé Vermelho’”, afirma o piloto, referindo-se a um termo regional relativo aos moradores desta cidade de 600 mil habitantes localizada no Sudoeste do Estado de São Paulo.


Ele comemorou também a parceria de sucesso que permitiu que voltasse a acelerar um Stock Car. “Esse pessoal da Shell é demais. Já tinha sido super legal ter corrido em Interlagos no ano passado e estou empolgado para repetir a dose”, festejou o recordista de vitória entre os brasileiros na Fórmula Indy, com 28 conquistas, incluindo três Indy 500. “Outra coisa que me deixa contente é poder trabalhar novamente com o pessoal da Mattheis. Só tem fera lá e em muitos aspectos me lembra muito a Penske”, comparou Castroneves, que terá como companheiros de equipe Valdeno Brito e Popó Bueno, sob a chefia de Andreas e Rodolpho Mattheis.

Posts Relacionados