Stock Car: Castroneves bate forte, sai de ambulância e vira dúvida para corrida

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A animação de Hélio Castroneves por voltar à cidade onde cresceu para competir na Stock Car se transformou em preocupação logo no primeiro contato do piloto de 38 anos com a pista montada no Distrito Industrial de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Após uma aparente quebra mecânica, o competidor da Fórmula Indy deu um susto na tarde desta sexta-feira. Em alta velocidade, ele raspou o carro em um muro de concreto e acertou em cheio a barreira de pneus. A frente do carro ficou completamente destruída e houve um princípio de incêndio sob o capô, enquanto o piloto deixava o cockpit sem ajuda externa.

Acidente Hélio Castroneves (Foto: Alexander Grünwald)

Carro de Hélio Castroneves fica com a frente destruída (Foto: Alexander Grünwald)

Logo após deixar o carro 34, o piloto levou as mãos às canelas, sentindo os cortes leves que sofreu no local. Por precaução, o tricampeão da Indy 500 foi removido de ambulância para o Hospital São Francisco, onde passará por exames para checar se há alguma lesão não detectada no centro médico do circuito. No entanto, o médico-chefe da Stock Car, Dr. Dino Altmann, descartou qualquer problema mais grave com o piloto:

- Ele está superbem, saiu sozinho de dentro do carro. Só tem dois machucadinhos nas pernas, e vai fazer as radiografias e tudo o que for preciso para a gente avaliar no hospital. Não tem problema neurológico, é só para termos exames mais detalhados – disse.

A participação do competidor na etapa deste domingo, que terá transmissão ao vivo a partir das 11h da manhã pela TV Globo, ainda não está confirmada. A decisão de correr não depende apenas do estado de saúde de Helinho, mas também de uma avaliação nas condições do carro, que foi bastante danificado e teve boa parte de seu conjunto mecânico resfriado com extintores de incêndio.

Acidente Hélio Castroneves (Foto: Alexander Grünwald)

Hélio Castroneves é levado para o hospital de ambulância (Foto: Alexander Grünwald)

fonte: globo.com

Posts Relacionados