Stock Car: Casagrande estreia como o segundo piloto mais jovem da história

sexta-feira, 23 de agosto de 2013


Ele tem 18 anos, é campeão brasileiro de kart e desponta como uma das grandes revelações do automobilismo brasileiro. Este é Gabriel Casagrande, que no próximo final de semana vai acelerar pela primeira vez na Stock Car. Casagrande será o mais jovem competidor no grid e o segundo piloto mais novo da história a bordo dos carros motor V8 de 480 cavalos. Ele perde apenas para Thiago Camilo, que em 2003 fez sua estreia na Stock sendo apenas nove dias mais novo do que Casagrande.

"Eu me sinto um privilegiado em estar tendo a oportunidade de começar cedo na mais profissional categoria do Brasil, que reúne os melhores pilotos e sei que a cada nova etapa estarei mais experiente, para que na temporada de 2014, que é meu objetivo possa me consolidar como um profissional. Serão três etapas Cascavel, Velopark e Curitiba, duas em pistas do meus estado o que tornará essa experiência ainda mais legal com o apoio da família e dos amigos", disse o piloto que também compete na Copa Petrobrás de Marcas e é vice-líder no Brasileiro de Turismo. A segunda categoria, corre no mesmo final de semana da Stock Car. "Serão finais de semana de muito esforço, pois a programação será intensa com os treinos e as corridas da Stock Car e do Brasileiro de Turismo", analisou. 

"Coach" de Gabriel e uma das estrelas do grid da Stock Car, Julio Campos diz que o momento é de aprendizado e que o piloto tem que pensar em adquirir experiência sem ter nenhuma obrigação com o resultado. "A ideia é o Gabriel fazer as três etapas para se ambientar na categoria. Cascavel é uma etapa importante para nós paranaenses, que temos um contato forte com a região, o que torna a estreia ainda mais importante. Ele entrará na pista pensando em adquirir experiência para a temporada de 2014, sem nenhum compromisso com o resultado", comenta o piloto, que além da Stock Car divide a pilotagem do Chevrolet Cruze, com Gabriel na Copa Petrobrás de Marcas.

O chefe da equipe Bassani Racing, Eduardo Bassani, se diz satisfeito em poder ser a porta de entrada de mais um grande talento na categoria. "O Gabriel é um novo talento que vem aparecendo neste ano no turismo e tenho certeza que ele vai se estabelecer na categoria principal. É bom fazer parte deste início, pois ele já vem mostrando no Brasileiro de Turismo a que veio, sendo um piloto cerebral e muito técnico", completou Bassani.

A etapa de Cascavel, oitava do calendário, está marcada para os dias 30 de agosto e 1º de setembro. A classificação da prova, no sábado, e a corrida, no domingo, contam com transmissão ao vivo do Sportv.

Posts Relacionados